Mostra Unifor de CineEMA comemora 10 anos

Em 2017, a Mostra Unifor de CinEMA comemora 10 anos de existência, e em grande estilo: o evento, que acontecerá dias 17 e 18 de outubro, faz parte da programação do Mundo Unifor, que este ano traz como tema “As Artes do Pensamento em Tempos de Mudanças”, estimulando reflexões pertinentes ao cenário brasileiro redimensionadas para discussões globais.

A edição especial da Mostra Unifor de CinEMA é oportunidade para os alunos e ex-alunos de Cinema e Audiovisual da Unifor divulgarem seus trabalhos e compartilharem experiências. O objetivo é elaborar um panorama de tudo que foi produzido de melhor pelos alunos de Cinema e Audiovisual da Unifor, desde a sua criação em 2007, dialogando sobre a criação e realização dos filmes exibidos.

17/10/17 (terça-feira)

Máquinas - 6'11'' (Videoclipe).
Sinopse: Videoclipe da música ''Heitor'' para a banda maquinas.

Priscila - 7’02’ (Ficção)
Sinopse: O curta relata a história de uma mulher chamada Priscila que vive um casamento monótono e tóxico até chegar um ponto que ela não suporta mais a situação que vive  e muda de atitude.

O vampiro - 24'12'' (Ficção/ Terror).
Sinopse: Três histórias sobre medo, paranoia e sangue.

Quimera - 5'40'' (Videoarte).
Sinopse: Uma reflexão sobre a importância da liberdade e da democracia, homenageando as vítimas da ditadura militar.

Auxílio - 12'45'' (Ficção/ Drama).
Sinopse: Uma universidade é invadida por militares e para sobreviver, uma jovem militante se esconde no banheiro feminino. Ficar muito tempo escondida faz com que ela perceba que  algo maior do que o medo a mantém ali.

Detalhes - 7,12'' (Ficção/ Romance)
Sinopse: Pedro e Jéssica estão em um restaurante conversando sobre a adolescência. Ele a faz perguntas sobre seu primeiro amor, porém Jéssica tem dificuldades para lembrar dos pequenos detalhes.

Comando - 3'11'' (Ficção/ Experimental)
Sinopse: A hipótese catastrófica da destruição em massa demanda uma urgência diante da existência. E se tudo, absolutamente retornasse? Afinal, qual seria a nossa reação?

Eu Luto - 19'31'' (Documentário/ Drama autobiográfico)
Sinopse: A morte pode influenciar na forma de viver a vida. É sobre isso que se trata o filme Eu luto, que retrata, através de imagens poéticas, acontecimentos da vida que se modifica em um encontro com a morte.

18/10/17 (quarta-feira)

Who’s the man - 4’32" (Videoclipe)
Sinopse: Quando eu tinha 21 anos, eu me assumi gay para o meu pai. Ele não ficou com raiva, ou decepcionado, ele ficou apenas um pouco confuso. Ele só tinha algumas perguntas que queria perguntar.

A La Cida - 13'07 (Ficção/ Comédia)
Sinopse: Um dos funcionários de um bar morre em véspera da visita da vigilância sanitária. Os sócios, Zeca e Alemão farão o que for para manterem seu negócio protegido, mesmo que precisem confiar nos planos da indelicada cozinheira, Cida.

Amor com cheiro de naftalina - 21'14'' (Documentário/ Drama)
Sinopse: O amor é matéria, o amor é física e química,  pode ser líquido, sólido ou gás, e pode sofrer transformações assim como tudo na natureza.

Chego Pela Manhã - 5'48'' (Ficção/ Drama)
Sinopse: Um garoto passa uma noite sozinho em casa enquanto é assombrado por algo que tira seu equilíbrio mental.

Nostalgia - 4’48'' (Videoclipe)
Sinopse: Um videoclipe da banda Mulambo Alado retratando a cidade.

Fotopintura à pastel: Memórias e relatos de dois fotopintores - 10' (Documentário)
Sinopse: Mestre Júlio e Seu Joaquim, relatam histórias e curiosidades que somente eles, dois ímpares remanescentes de grandes estúdios de fotopintura podem falar com propriedade.

Torque- 14'22''’ (Ficção)
Sinopse: Silvia, como uma planta, foi criada para ser regada e dar frutos, mas suas vagas lembranças a impedem de se curvar ante o patriarcado de seu pai fascista e seu irmão passivo.

Anita - 18' (Ficção)
Sinopse: Anita é uma mulher decidida que acredita ter encontrado o amor da sua vida, Rafael. Ambos são felizes. Porém, um segredo ameaça a relação dos dois. A decisão dos dois pode mudar o rumo da vida do casal.

Mundo Unifor 2017 | Twitter | Facebook | Instagram
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento